Esse é o tipo de situação que só o Desafio Literário nos proporciona e é por isso que eu não me arrependo de ter me comprometido a participar como meta pessoal para 2013. Pois bem eu explico, mês de agosto é o mês da vingança, ou melhor mês de ler livros com o tema vingança, e se eu voltar na primeira lista que eu fiz no começo do ano minha primeira opção era Dostoiévski, mas sério, não tava com espírito de ler um livro intelectual e clássico, ai na listinha de sugestões tinha esse livro do Sidney Sheldon, e como eu nunca tinha lido nada do autor, resolvi optar por ele. Talvez se não fosse o desafio eu não teria nem passado perto desse livro, confesso que tinha um certo preconceito, talvez por ser muito popular, ou talvez por já ter passado dessa fase de autores (comparando ele a Nora Roberts, Danielle Steel…). Resumindo, acho que agora quero ler todos os livros, porque adorei a leitura.
Mas vamos ao que interessa, a resenha do livro:
“Se houver amanhã” tem como protagonista Tracy Whitney, que no começo me irritou muito, achei ela extremamente ingenua para não dizer burra. Mas lá pela metade do livro eu já estava querendo ser a personagem…(risos). Tracy tinha a vida perfeita até descobrir que sua mãe cometeu suicídio por ter sido enganada por um poderoso da cidade onde morava, e num instinto justiceira Tracy quis se vingar do assassino de sua mãe com suas próprias mãos, obviamente se dando muito mal. Ela acabou num presídio para cumprir uma sentença de quinze anos e lá decidiu que quando saísse iria se vingar de todos os que a prejudicaram.
Não vou contar mais, senão vou dar muitos spoilers, mas digo que é uma leitura que vale muito a pena, é bem envolvente, não conseguia parar de ler, lembrando que o livro foi escrito em 1986 e não tinham celulares ou internet como se tem hoje, então algumas coisas parecem a princípio meio absurdas, mas a trama em si é muito boa. Recomendadíssimo!
Agora estou pensando quais outros livros do autor vou ler!
Avaliação: 4/5